Em situações diferentes, Vasco e América se enfrentam em São Januário

07:42:00
Vivendo momentos opostos, Vasco e América se enfrentam, às 19h, no estádio de São Januário, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca tenta a reabilitação, após a eliminação na Taça Libertadores. O Coelho, por sua vez, tenta a segunda vitória seguida na competição e a primeira longe de seus domínios.

 O Vasco, na última quarta-feira, foi goleado pelo Cruzeiro por 4 a 0 dentro de casa. O resultado rendeu protestos e confusões nas arquibancadas por parte de seus torcedores. Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe cruzmaltina disputou duas rodadas e obteve uma vitória e um empate. Atualmente, o time da colina ocupa a nona colocação na tabela.

Depois de uma vitória no dia de seu aniversário, o América se recuperou da derrota para o Flamengo e retornou ao G4. Com seis pontos, o Coelho ocupa o terceiro lugar na classificação. Apesar do bom desempenho na Arena Independência, o time da família vai tentar somar seu primeiro ponto fora de casa. Para isso, o técnico Enderson Moreira só terá um desfalque: Leandro Donizete. Expulso contra o Vitória, o volante cumprirá suspensão automática nesta partida.

Turbulência, goleada e eliminação

A semana do Vasco foi encerrada com uma grande crise, depois da derrota para o Cruzeiro pela Taça Libertadores. O resultado, que ocasionou a eliminação no time cruzmaltino da competição sul-americana, ainda não foi digerido pelos torcedores. Na última sexta-feira (04), um grupo foi até São Januário exigindo um encontro com o presidente do clube, Alexandre Campello. Tiros foram disparados no estádio para expulsar os manifestantes.

Diante disso, o técnico Zé Ricardo comandou o último treino para a partida contra o Coelho e esboçou a equipe com Martín Silva; Rafael Galhardo, Paulão, Werley e Henrique; Desábato, Wellington e Thiago Galhardo; Pikachu, Wagner e Ríos. Para este confronto, o comandante cruzmaltino não pode contar com o atacante Rildo e o meia Evander, que estão lesionados.

O zagueiro Werley falou sobre o confronto contra o América. O jogador deixou claro que a derrota para o Cruzeiro não abalará o desempenho do Vasco dentro de campo. Ressaltou, também, a importância de somar pontos dentro de São Januário e manter uma boa média no Campeonato Brasileiro.
Werley espera um jogo difícil contra o América (Foto: divulgação)
- Uma vitória amanhã é importantissíma para nós. O Brasileiro é muito difícil e teremos dois jogos seguidos em casa, contra América e Vitória. Precisamos ganhar e manter uma média boa dentro da competição. Só dessa forma iremos nos manter próximos das equipes que estão na parte de cima da tabela - disse o zagueiro.

Em busca da regularidade

O resultado positivo diante do Vitória fez com que o América recuperasse um pouco da confiança, após a derrota para o Flamengo. A equipe de Enderson Moreira vem apresentando um futebol convincente e surpreendendo os adversários no início do Campeonato Brasileiro. Contra o Vasco, o Coelho buscará seu primeiro ponto fora de casa.
América treinou antes de embarcar para o Rio de Janeiro (Foto: divulgação)
Para este importante confronto, o América não poderá contar com o volante Leandro Donizete. O jogador vai cumprir suspensão automática, devido à expulsão na última partida. Wesley deverá substituí-lo. Outra novidade é a presença do goleiro João Ricardo entre os relacionados. Recuperado de lesão, o atleta viajou com o grupo para o Rio de Janeiro e estará à disposição de Enderson Moreira.

O último trabalho da equipe alviverde aconteceu na manhã da última sexta-feira. Enderson Moreira comandou um treino coletivo em campo reduzido no CT Lanna Drumond e deixou a provável equipe que começará o jogo contra o Vasco com Jori; Norberto, Rafael Lima, Messias e Carlinhos; Wesley, Juninho e Serginho; Marquinhos, Aylon e Rafael Moura.

Compartilhe isto

Posts Relacionados