Estão deixando a gente sonhar

00:08:00
Sim, amigos! Pensavam que eu estava derrotado, e quem achou estava errado. Não havia momento melhor para o reencontro com esta coluna maravilhosa que tanto amamos, não!?! Um momento extraordinário. Hoje, até recorri ao grito de "inteligente, inteligente, inteligente!".

Líder, invicto e incontestável. Mais uma vitória para a conta! Com gols de GustaGOL e Leonan, o Leão devorou um tigrinho do maravilhoso estado de Santa Catarina. Aliás, só resta um adversário para completar a trinca nos times catarinenses. Vamos continuar torcendo para isso acontecer.

Chegamos aos 19 pontos. Em sete jogos, são 6 vitórias e apenas um empate. Quando a Série B começou, apontei que as primeiras rodadas, antes da pausa para a Copa do Mundo, seriam as mais importantes para definir o destino de cada clube dentro da competição. Para nós, nada poderia ser mais perfeito. Agora, que venha o Sampaio Corrêa para darmos a revanche de 2013.

Gol relâmpago e pressão do Leão

Como costumo dizer com os companheiros deste blog, nosso Gustalindo, Gustamaravilhoso, GustaGOL, deu as caras logo aos 5 minutos. Após uma linda jogada individual pelo lado esquerdo, Jean Patrick cruzou para a área, o zagueiro desviou e o nosso artilheiro empurrou para as redes, fazendo o CasteLEÃO tremer e emocionando o nosso amigo editor, fã declarado do camisa 109.
Gustavo não comemorou em respeito ao Criciúma, seu ex-clube (Foto: divulgação)
Depois, o Fortaleza assustou ainda mais o Criciúma. Aos 19 minutos, Felipe recebeu um cruzamento do escanteio e arriscou de longe. O goleiro espalmou. Na sobra, Jussani foi flagrado em posição irregular. Confesso que, nessa hora, quebrei meu recorde de muito palavrão em menos tempo.

Pouco tempo depois, Dodô quase ampliou o placar. O meia recebeu a bola de Edinho, que fez uma linda jogada, e arriscou para o gol. Luiz, em seu momento inspirado em Marcelo Boeck, espalmou para escanteio.

Quase no fim do primeiro tempo, por pouco não aconteceu um gol contra. Dodô cruzou em direção à grande área e Cristian desviou contra a própria meta. Luiz não alcançou, mas o travessão salvou e manteve o 1 a 0 no placar.

Apagão, vitória e emoção

O segundo tempo começou estranho. Quando o Gustavo perdeu aquele gol, livre de marcação, soltei um “pu#$ que pariu” tão alto que assustei um rapaz que estava na minha frente. O nosso artilheiro não costuma desperdiçar essas chances, mas está perdoado.

Boeck salvou o Fortaleza na cabeçada de um atacante medíocre que atua pelo Criciúma – não vou dizer o nome porque esta coluna é gigante, enquanto o jogador citado é um idiota. Lembrando: somos do time da PAZ.
Leonan marcou o gol da vitória do Leão (Foto: divulgação)
Por fim, o apagão. O jogo parou e, quando reiniciou, o Rei Leão do Brasil resolveu a parada. Leonan recebeu na área, a defesa do Criciúma parou e ele aproveitou para marcar o segundo gol e retirar um maldito suor dos olhos deste humilde blogueiro. Que momento! Leão 2 a 0, jogo resolvido e liderança consolidada. Emocionante até demais!

Ficha técnica

Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Felipe (Igor Henrique), Jean Patrick e Dodô (Leonan); Edinho, Marlon e Gustavo. Técnico: Rogério Ceni.

Criciúma: Luiz; Cristian, Fábio Ferreira e Nino; Natan (Zé Carlos), Liel, Eduardo, Clóvis e Enzo (Luiz Fernando); João Paulo e Maílson (Nícolas). Técnico: Mazola Júnior.

Gols: Gustavo 5’ (1-0); Leonan 92’ (2-0).
Cartões amarelos: Diego Jussani e Marlon (Fortaleza); João Paulo e Maílson (Criciúma).
Cartões vermelhos: Alex Maranhão (Criciúma).

Compartilhe isto

Posts Relacionados