No grenal 416, é hora de sair da zona de conforto e pelear pela vitória

17:22:00
Amanhã será disputado o grenal de número 416, na Arena OAS, às 16h00. O Inter chega pressionado para o clássico, afinal de contas venceu somente na Primeira rodada do campeonato, e não marca gol a 4 partidas (Somando a derrota por 1a0 para o Vitória na Copa do Brasil). A torcida tem questionado muito o trabalho do técnico Odair Helmann e do diretor de futebol Roberto Melo, esse último inclusive teve paredes do seu prédio pichados na noite da última quarta feira. 

A pressão é tanta que um novo insucesso no clássico, deverá resultar na demissão de Odair e possivelmente na entrega do Cargo por parte de Melo. O diretor é alvo de uma enxurrada de criticas, por demonstrar nas entrevistas pós jogo uma certa resistência ás cobranças, e sempre arrumar uma forma de justificar um mal resultado, além das escolhas equivocadas para técnico. Enquanto o treinador colorado, que já não nutria grande admiração por parte da torcida, se mostra um tanto quanto perdido em suas convicções, arriscando muito pouco até mesmo em jogos em casa. 

Foto:Divulgação/Internacional ( Inter treina em Viamão para o clássico 416).

Para o clássico o Inter não poderá contar com William Pottker, que cumprirá suspensão pela expulsão diante do Flamengo, para o seu lugar a tendência é que o comandante colorado opte por Zeca, sinalizando para um time ainda mais defensivo do que o que vimos contra o Flamengo. No treinamento de ontem o time titular foi composto por: Danilo Fernandes, Fabiano, Cuesta, Moledo e Iago; Rodrigo Dourado, Patrick, Zeca, D'alessandro; Lucca e Damião. 

Por sua vez, no outro lado teremos um adversário com a confiança nas alturas, com ótimas individualidades e um coletivo muito forte, apontado e com razão pela mídia brasileira como o melhor time do Brasil atualmente. Eles chegam embalados após golear o Santos por 5a1 no último domingo, e terem vencido o Goiás por 3a1, jogando com os reservas na última quarta.  

Analise final

Todos nós sabemos que o futebol Gaúcho é marcado por uma interminável gangorra, quando um time está em alta geralmente o outro passa por crises, o que o leva para baixo. Porém também sabemos que isso nunca significou muita coisa quando a bola rolou, inúmeras vezes vimos o franco favorito sair derrotado de campo.

Para sair vitorioso nesse jogo é preciso mais do que simplesmente jogar futebol, é necessário doação durante os 90 minutos, mostrar a cada dividida que está querendo mais que o adversário. E amanhã é o dia para esse espirito vir à tona, tem que entrar querendo desde o primeiro segundo de partida, enfrentaremos um adversário que como eu já citei anteriormente; é muito forte, mas não imbatível, então será preciso mais do que vestir a camisa do Internacional, será fundamental jogar como Internacional. 


  FICHA TÉCNICA:

Grêmio x Internacional
Data: 12/05/2018 
Horário: 16h (Brasília)
Local: Arena OAS, Porto Alegre-RS
Transmissão na TV: PPV 
Árbritro: Wilton Pereira Sampaio,
Auxiliares:  Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires.

GrêmioMarcelo Grohe, Léo Moura, Kanneman, Geromel e Bruno Cortez; Maicon, Arthur, Alisson e Luan; Everton e André.
Técnico: Renato Gaúcho.

Internacional: Danilo Fernandes, Fabiano, Victor Cuesta, Rodrigo Moledo e Iago; Rodrigo Dourado, Patrick, Zeca (Gabriel Dias) e D'alessandro; Lucca e Damião.
Técnico: Odair Helmann.


                                                                                                     
Vinicius Silveira

Compartilhe isto

Posts Relacionados