O que esperar de Palmeiras x Bahia?

09:23:00

No último encontro entre Palmeiras x Bahia, marcou a despedida de Cuca do comando técnico do Verdão. Ambiente na época era tumultuado dentro e fora de campo, e o empate por 2x2 no Pacaembu, foi broxante em todos os sentidos, menos pela demissão do treinador.

Para hoje (19), ambas equipes vem em momentos semelhantes na temporada. O Palestra consagrou-se com a melhor campanha da Libertadores, vaga encaminhada para a fase quartas de final da Copa Do Brasil, e com resquícios de uma oscilação por derrota recente no Derby.

Já o 'Bahêa', está nas semis da Copa Do Nordeste, é o atual campeão baiano e está com vaga encaminhada para as quartas da 'Brazil Cup', após vencer por 3x0 o Vasco, na ida das oitavas do torneio. Mas o pequeno resquício para o tricolor de aço, é a sequência de empates (diante de Atlético-PR e São Paulo) no Campeonato Brasileiro como mandante.

Apesar de momentos semelhantes e em busca da consolidação de paz, o Palmeiras é favorito para a vitória. Mesmo com algumas dificuldades para implementar seu bom futebol como mandante, os comandados de Roger Machado têm mais qualidade e elenco em relação aos baianos.

Como visitante, os baianos costumam fazer o que a maioria das equipes que jogam fora de casa: CONGESTIONAR O MEIO CAMPO e apostar nos contra-ataques. E para isso - assim espero -, o Palmeiras deverá ter sabedoria, certa paciência e cuidado para superar o bloqueio rival.


Tudo bem que a vitória por 3x1 diante do Junior Barranquilla, foi justa. Mas foi diante de uma equipe que procurou atacar por quase toda a partida. O que é praticamente letal, diante de um Palmeiras competente ao ser reativo e aproveitar os espaços deixados pelo rival. Certamente, o panorama será diferente no embate de logo mais.


Para buscar mais uma vitória, o Porco terá o retorno de todos os poupados da partida diante do Junior. Exceto Willian, que seguirá como titular. Já que Dudu está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No mais, força máxima para buscar um pouco mais de paz com sua torcida.

Palpite: 2x1Parmera!


FICHA TÉCNICA DE PALMEIRAS X BAHIA:

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data/Horário: 19/5/2018, às 21h

Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Onde acompanhar: Premiere, webradioverdao.com.br e em tempo real no twitter @Palmeiras_VQTTV.

Parcial de ingressos: 24 mil vendidos

PALMEIRAS: Jaílson, Marcos Rocha,Edu Dracena, Antõnio Carlos e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique; Keno, Lucas Lima, Willian e Borja. TEC: Roger Machado

Desfalques: Desfalques: Dudu (suspenso), Moisés (machucado) e Artur (em transição física).

Pendurados: Felipe Melo e Diogo Barbosa

BAHIA: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Everson (Tiago) e Léo; Gregore, Elton, Vinicius e Zé Rafael; Elber e Edigar Junio (NÃO É 'JUNIOR'). TEC: Guto Ferreira

Desfalques: Agustín Allione e João Pedro (emprestados pelo Palmeiras).








Foto: Guga Gerchmann/ Raw Images












por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados