Palmeiras e América duelam por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

04:29:00
O Palmeiras recebe o América, na noite desta quarta-feira (23), às 21h45, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe paulista tem vantagem por ter vencido o primeiro confronto, que ocorreu no último dia 9, em Belo Horizonte, e pode se classificar com qualquer empate no placar. Enquanto isso, o Coelho, por sua vez, terá que vencer a partida para poder avançar na competição.

Vivendo ótimo momento em todas as competições que disputa, o Palmeiras vem para o embate contra o América com uma situação tranquila. No último sabado (19), a equipe alviverde bateu o Bahia por 3 a 0, no Allianz Parque. A última derrota em casa aconteceu no dia 8 de abril, na decisão do Campeonato Paulista, quando o time mandante perdeu a disputa para o rival Corinthians.

Já o América também vem de um resultado positivo pelo Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Independência, o Coelho bateu o Botafogo, por 1 a 0, e, atualmente, ocupa a sexta colocação na tabela com dez pontos conquistados. Agora, a equipe mineira vem em busca de reverter a vantagem imposta pelo Palmeiras no primeiro confronto para poder avançar na Copa do Brasil.

Força máxima e otimismo

Detentor da melhor campanha da fase de grupos da Taça Libertadores, 4° colocado no Campeonato Brasileiro  com a mesma pontuação do vice lider da competição, e em vantagem no confronto desta noite. Diante desta situação, o Palmeiras entra em campo sem nenhum problema.

A equipe de Roger Machado não poderá contar com o artilheiro Borja, que se apresentou à seleção colombiana para a disputa da Copa do Mundo. Willian deverá substituí-lo no time. Dudu, que cumpriu suspensão automática contra o Bahia, pelo Brasileirão, volta à equipe.
Willian concedeu entrevista coletiva na academia de futebol (Foto: divulgação)
Escolhido para substituir o artilheiro da equipe na temporada, Willian falou sobre o confronto desta noite. Em seu pronunciamento, o atacante ressaltou a importância de decidir a vaga para a próxima fase no Allianz Parque e destacou a força da torcida.

“Temos o fator casa muito forte, que isso prevaleça amanhã (quarta) novamente, claro que com respeito ao América-MG. Mesmo vencendo no estádio deles, fazia tempo que eles não perdiam lá, não foi um jogo fácil e não tem nada decidido. Temos de entrar concentrados e mobilizados, sabendo que é outra competição. Temos vantagem, mas nada está definido. Contamos com o apoio do torcedor para fazermos uma grande partida e coroarmos com a classificação” pontuou o atacante.
Apesar do importante confronto pela Copa do Brasil, o dia de ontem foi bastante movimentado na academia de futebol devido aos bastidores. Primeiramente, a aprovação da mudança no estatuto do clube. Agora, o presidente do Palmeiras terá 3 anos de mandato, um a mais que o atual tempo de gestão. A medida foi encabeçada pela conselheira Leila Pereira, que também é mandatária da Crefisa, patrocinadora master do alviverde imponente.

Outro destaque dos bastidores ganhou ênfase no dia de ontem. Trata-se da venda do volante Tchê Tchê para o Dínamo Kiev, da Ucrânia. O clube pagou cerca de 4,8 milhões de euros para levar o atleta. O jogador fará exames médicos para assinar contrato com a nova equipe.
Roger Machado terá força máxima para escalar o Palmeiras (Foto: divulgação)
Durante a atividade da última terça-feira (22), que foi fechada para a imprensa, o comandante palmeirense esboçou a equipe com todos os titulares disponíveis. Logo, o time que começará a partida deve contar com Jaílson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Willian e Keno.

Desfalcado, América busca classificação inédita

O América nunca conseguiu avançar à fase de quartas de final da Copa do Brasil. Na noite de hoje, terá uma missão ainda mais difícil: superar o Palmeiras por dois ou mais gols de diferença para obter a classificação no tempo regulamentar. Em caso de vitória por um gol de vantagem, a decisão ficará para a disputa de pênaltis.
Jogadores do América trabalharam antes do embarque (Foto: divulgação)
A delegação do Coelho seguiu para São Paulo na tarde de ontem. Antes, Enderson Moreira comandou um treinamento tático no CT Lanna Drumond. Após intensificar toque de bola e jogadas aéreas, todos os atletas efetuaram cobranças de pênaltis antes do encerramento do trabalho.

Para a partida de hoje, o técnico Enderson Moreira não poderá contar com o zagueiro e capitão da equipe, Rafael Lima, que ainda se recupera de uma entorse no tornozelo. Além dele, Matheusinho, que rompeu os ligamentos do joelho ainda em 2017, e Zé Ricardo, diagnosticado com edema muscular, também não seguiram viagem com a delegação americana para a capital paulista.

A escalação oficial do América não foi divulgada pela comissão técnica da equipe. Diante dos desfalques, Enderson Moreira deve ir à campo com João Ricardo; Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Giovanni; Leandro Donizete, Juninho (Wesley), Aderlan e Serginho; Luan e Rafael Moura (Judivan).

Ficha técnica

Motivo: Oitavas de final da Copa do Brasil.
Data: 23/05/2018.
Horário: 21h45.
Local: Allianz Parque, São Paulo.

Palmeiras: Jaílson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Willian e Keno. Técnico: Roger Machado.

América: João Ricardo; Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Giovanni; Leandro Donizete, Juninho (Wesley), Aderlan e Serginho; Luan e Rafael Moura (Judivan). Técnico: Enderson Moreira.

Trio de arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (árbitro); Leirson Peng Martins e Lúcio Beiersdorf Flôr (assistentes).

Compartilhe isto

Posts Relacionados