Parabéns para você: América bate Vitória e alcança terceiro lugar na tabela

13:56:00
No dia de seu aniversário, o América bateu o Vitória por 2 a 1 e mantém invencibilidade no Independência pelo Campeonato Brasileiro. Os gols do Coelho foram marcados por Marquinhos e Rafael Moura. Pedro Botelho descontou para o Leão da Barra. Com o resultado, a equipe mineira alcançou a terceira posição na classificação, enquanto o rubro negro baiano, que segue sem vencer na competição, tornou-se o primeiro clube na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o América vai ao Rio de Janeiro encarar o Vasco. A partida acontece sábado (4), às 19h, no estádio de São Januário. O Vitória, por sua vez, jogará no domingo, às 16h, diante do Fluminense. O confronto acontecerá no estádio do Barradão, em Salvador.

Aniversariante arrasador

A torcida marcou presença na Arena Independência, fez festa nas arquibancadas e foi correspondida pela equipe dentro de campo. Não demorou muito para a rede balançar. Pressionando o Vitória, o América foi pra cima e conseguiu marcar o primeiro gol. Serginho efetuou um belo cruzamento pelo lado direito. A bola passou por Rafael Moura e pelo zagueiro Kanu, mas Marquinhos aproveitou e concluiu para as redes.

Marquinhos comemora primeiro gol do América na partida (Foto: divulgação)
O visitante também apareceu com perigo. Aproveitando-se do recuo americano após o gol, o Leão partiu pra cima e, aos 20 minutos, quase conseguiu igualar o placar. Rhayner chutou forte, mas Jori espalmou para escanteio.

Voltando a tomar conta da partida, o América conseguiu ampliar o placar. Mais uma vez, Serginho apareceu e efetuou um bom lançamento. Rafael Moura se movimentou e cabeceou para o fundo das redes.

Jogo controlado

Na segunda etapa, o América exerceu mais uma pressão sobre o Vitória. O Coelho criou boas chances para ampliar ainda mais o placar, mas esbarrou no goleiro Caíque. A equipe visitante também apareceu. Uillian Correia, sem marcação, apareceu livre na pequena área, mas chutou por cima.

Aos 30 minutos, Wallyson cobrou falta em direção à grande área. Pedro Botelho subiu e desviou para o gol, sem chances de defesa para o goleiro Jori, descontando para o Vitória e dando números finais para a partida.

Ficha Técnica

América: Jori; Norberto, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; Juninho, Leandro Donizete e Serginho; Marquinhos (Zé Ricardo), Aylon (Luan) e Rafael Moura (Gérson Magrão)
Técnico: Enderson Moreira

Vitória: Caíque; José Welison, Kanu, Ramon e Pedro Botelho; Willian Farias (Wallyson), Uillian Correia, Neilton (Guilherme) e Rhayner (Lucas Fernandes); Yago e Denilson
Técnico: Vagner Mancini


Gols: Marquinhos, aos 6', e Rafael Moura, aos 35' do 1ºT (América); Pedro Botelho, aos 30' do 2ºT (Vitória)
Cartões amarelos: Yago e Ramon (Vitória); Leandro Donizete – duas vezes –, e Carlinhos (América)
Cartão vermelho: Leandro Donizete (América)

Compartilhe isto

Posts Relacionados