Se o Palmeiras não foi brilhante, foi competente!

11:46:00

O Palmeiras não foi brilhante. Mas foi competente o suficiente para abrir vantagem pelas oitavas da 'Brazil Cup'. Na Arena Independência, o Palmeiras criou um bom número de chances de gol (seis), sendo quatro delas praticamente imperdíveis - sendo uma de Borja e duas de Dudu -, no 1° tempo. Já o América teve uma chance aguda de gol na etapa inicial, e uma em cobrança de falta.

Mas gol concretizado, veio com Borjão da Massa. Que apesar de ter batido de forma meio estranha na bola - e fez propositadamente para deslocar o goleiro americano João Ricardo -, acabou marcando o tento alviverde.


No 2° tempo, o Palmeiras fez seu gol com Keno e mais nada. NADA! Amorcegou a partida e por alguns momentos, sofreu riscos em ataques do América-MG. Sendo nos últimos 10 minutos, um sufoco dos donos da casa. Muito embora em meio ao ímpeto dos mandantes, o Palmeiras teve Jaílson efetivamente sendo acionado, apenas uma vez. Nas outras, faltaram caprichos em finalizações e passes para proporcionarem finalizações.


Mesmo que o América tenha tido mais volume, o gol rival veio através de uma pixotada clamorosa do 'pra mim' contestado zagueiro Antônio Carlos. Novamente falhou. Quis sair driblando/fazer o que não sabe e se viu sem a bola. Na sequência da jogada, o gol do Coelho.



O saldo geral foi de um placar justo, diante da maior efetivadade ofensiva alviverde. Abriu vantagem, podendo empatar para avançar de fase. E dia 23, o Allianz Parque será o palco da partida de volta entre as equipes. Já que agora, o Palestra vira a chave e passa a pensar no DERBY. 'DÉRBI' de vingança e sedento pela vitória, tanto quanto a sequência sedenta e contundente se resultados positivos na temporada.


Mas no momento, o lema é: Que venha a guerra em Itaquera!




FICHA TÉCNICA
América-MG 1 x 2 Palmeiras

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 09/05/2018

Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Neuza Ines Back (SC)

Gols: Borja, aos 37 minutos do 1º tempo; Keno, aos 11 minutos, e Serginho, aos 29 minutos do 2º tempo

Cartões amarelos: Rafael Lima e Leandro Donizete (América-MG)

América-MG: João Ricardo; Norberto (Marquinhos), Messias, Rafael Lima e Giovanni; Christian e Leandro Donizete; Aderlan, Serginho e Luan (Ruy); Rafael Moura (Aylon). Técnico: Enderson Moreira

Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Bruno Henrique e Felipe Melo (Thiago Santos); Keno (Willian), Lucas Lima (Guerra) e Dudu; Borja. Técnico: Roger Machado.










Foto: Cesar Greco/Flickr Palmeiras









por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados