Vitória de virada e vice-liderança

21:22:00
Diego Souza comemora o gol marcado diante do Botafogo (Foto: Marcos Ribolli)
Diego Souza comemora o gol marcado diante do Botafogo (Foto: Marcos Ribolli)

O São Paulo vinha de duas vitórias seguidas e uma delas fora de casa jogando muito bem contra o América-MG enquanto o Botafogo depois de empatar em casa contra o Vitória precisaria vencer o São Paulo fora para "compensar" a perda dos 3 pontos: quem começou vendo o jogo já se assustou, afinal em poucos minutos, o camisa 11 botafoguense caiu desacordado após lance com Anderson Martins e depois disso, o time tricolor pareceu estar "dormindo", o Botafogo chegou fácil à área de Sidão - ex-goleiro alvinegro - e logo fez 1x0.

Diego Aguirre na partida contra o Botafogo (Foto: Marcos Ribolli)
Diego Aguirre na partida contra o Botafogo (Foto: Marcos Ribolli)

O São Paulo não sentiu o gol tomado e começou a partir para cima do Botafogo como se ainda estivesse 0x0 e aos poucos, foi dominando as ações, até que Everton sofreu um pênalti muito discutido pelos botafoguenses - vendo pela primeira vez, pareceu pênalti claro e para ter certeza (o juiz não tem acesso a replay e o árbitro de vídeo foi vetado no Brasileirão) é preciso ver várias vezes o lance para não ter dúvida e sendo assim não tem como condenar o árbitro no lance. A cobrança demorou para acontecer pela reclamação dos botafoguenses, é fato, e o árbitro não amarelou ou advertiu verbalmente os jogadores, mas Nenê cobrou e Jefferson quase pegou, mas empatou: 1x1.

Depois, ainda no primeiro tempo, o time tricolor cresceu: aos 30, Diego Souza fez de peito o da virada 2x1 e aos 48, Everton fez o terceiro gol tricolor - acabou primeiro tempo com 3x1 -. Boa parte do segundo tempo São Paulo teve jogo na mão, jogo praticamente liquidado, teve chance inclusive de fazer mais gols - Nenê que carimbou a trave no primeiro tempo, repetiu a dose, Diego Souza tentou uma cabeçada certeira e Jefferson fez defesaça, além de Everton que teve 2 chances - uma delas de gol aparentemente fácil e perdeu toscamente -.

Quase no fim do jogo, Rodrigo Pimpão descontou e sem forças para reagir, o Botafogo não chegou ao empate: 3x2 São Paulo e chegou a ser líder provisório do Brasileirão, mas com a vitória flamenguista hoje, o time tricolor é o vice-lider um ponto atrás.

Rumo à vitória, São Paulo!

                                               
                              Equipe São Paulo: Twitter | Facebook
   por @ManoelRocha4 

Compartilhe isto

Bacharel em Direito, acompanha futebol desde sempre e dá seus pitacos quando é e quando não é chamado. Ama o S.P.F.C. incondicionalmente e despreza os rivais, a menos que estejam em boa fase, nesse caso, os odeia.

Posts Relacionados