Bi'GOD' 2x0 Grêmio!

21:35:00

Vencer o Grêmio em seus domínios, não é nenhuma novidade nesta década. Foram três até aqui. Em 2012 por 2x0 (Mazinho 'Messi Black' e Hernán Barcos), 2017 por 3x1 e na última quarta-feira (06) por 2x0.



A melhor atuação como visitante na temporada, do visitante de melhor desempenho nas Américas em 2018. 



Diferentemente de certas partidas com apatia, falta de competitividade e intensidade de particidas recentes, o Palestra jogou em um alto nível. Defensivamente se portou surpreendentemente bem com uma zaga totalmente reserva (Luan e Thiago Martins), e com atuações consistentes de Marcos Rocha e Victor Luis.




No meio campo, o segredo da vitória contundente foi claramente exposto. Pegada firme e leal, anulando a alma da equipe Gremista: O TOQUE DE BOLA entre linhas, na criação de jogadas oriundas de Arthur e Maicon. Com problemas de criação, os gremistas aceleravam o jogo com suas já conhecidas triangulações intensas. Mas que eram bem evitadas pelo verdão. Prova disso, foram as chances criadas pelo Grêmio em chutes de média distância e cruzamentos. Não foi o suficiente para vazar o Porco, tanto que o Palestra também trocava passes com qualidade intensidade. Não houve retranca, e sim futebol. Com todos os meias marcando e armando o jogo. Felipe Melo, Bruno Henrique, Moisés e Hyoran foram estupendos.




Futebol bem jogado, e que acabara premiado com dois gols de Willian. O Bi 'GOD' que deu o cartão de visitas aos 2' da etapa inicial, com uma bola na trave, movimentação intensa em várias partes do gramado e outra bola na trave/travessão. 



Justiça seja feita, o ataque Palmeirense se fez veloz e presente com Dudu auxiliando o camisa 29. E notem a leitura de um 4-4-2, tão clamado por torcida e mídia. Deu liga, deu certo e foi muito bom. Os gols vieram em jogadas de aceleração e raciocínio rápido. Dudu foi garçom no 1° tento, e Hyoran lançou um bem posicionado Willian. 




Se um resultado importante como esse não é bom para a sequência de um trabalho, o que é bom? Três pontos e a certeza da retomada de bons rumos, aliada a uma nova forma tática de jogo, dão indícios de um futuro muito promissor ao torcedor palmeirense.




Agora 3° colocado e sem os suspensos Bruno Henrique e Felipe Melo, o Palmeiras visitará o Ceará. A partida em Fortaleza, será no próximo domingo, às 16:00 horas. A Arena Castelão será palco de mais uma boa atuação? Quem viver, verá.





FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 2 PALMEIRAS


Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data-Hora: 6/6/2018 - 21h45

Árbitro: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Público/renda: 26.566 

pagantes/R$ 889.315,00

Cartões amarelos: Luan e Paulo Victor (GRE), Bruno Henrique, Hyoran, Moisés, Felipe Melo e Dudu (SEP)

Cartões vermelhos: -
Gols: Willian (21'/2ºT) e (41'/2ºT)



GRÊMIO: Marcelo Grohe; Leonardo, Bressan, Kannemann e Cortez; Maicon (Jailson, no intervalo) e Arthur (Thonny Anderson, aos 33'/2ºT); Lima (Pepê, aos 24'/2ºT), Luan e Everton; André. Técnico: Renato Gaúcho.



PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo (Thiago Santos, aos 29'/2ºT), Bruno Henrique (Lucas Lima, aos 37'/2ºT) e Moisés (Jean, aos 32'/2ºT); Hyoran, Dudu e Willian. Técnico: Roger Machado.











Foto: Cesar Greco












por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados