Bia Figueiredo sonha em disputar a Fórmula E. Mas há um 'probleminha' no meio.

18:28:00

Bia Figueirendo vislumbra a Formula E para o futuro. A piloto de 33 anos está sua primeira temporada na equipe A. Mattheis, e quinta na Stock Car. Desde a época da IndyCar, a paulistana é patrocinada pela petrolífera Ipiranga, além de um aporte da lei de incentivo ao esporte, por meio do Governo Federal. Bia faz carreira na Stock, com certo sucesso, mesmo com os resultados positivos ainda escassos na categoria.

Segundo o VQTTV apurou, Bia tem vontade em disputar num futuro próximo, a Fórmula E. Os valores para ela ingressar a categoria, giram em torno de R$11 milhões. Bia teria cerca de 20% do montante necessário para estar no line-up da categoria de monopostos elétricos.

E aí entra uma questão: Os demais 80℅ restantes para adentrar a FE. Se tratando de Brasil, não é fácil se encontrar montantes tão altos para patrocínios. E mesmo ela sendo uma profissional bem paga na atualidade, há essa pedra no sapato. De que forma isso se resolverá? Ninguém sabe. Mas que a piloto possui desejo de estar na categoria mais elétrica do mundo e trabalha para tal, é inconteste.










Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/VipComm










Por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados