Inter vence Santos e emplaca terceira vitória seguida na Vila Belmiro

17:15:00

Ontem o Inter visitou a tão temida Vila Belmiro, ou melhor; se esse texto fosse publicado até o dia 02/11/2014, essa afirmação teria mais fundamento, afinal de contas até esta data o Inter nunca havia derrotado o Santos na Vila, porém de lá pra cá o colorado visitou o Santos em três oportunidades, e saiu vencedor em todas elas.


Na partida de ontem, o técnico Odair Helmann repetiu a mesma escalação dos últimos jogos, com a exceção de Zeca, que com um desconforto muscular só retorna após a Copa do mundo. O Inter fez bom primeiro tempo, esperando o Santos e escapando bem nos contra ataques, em alguns momentos teve até controle do jogo. Por sua vez o Santos se via encurralado na forte marcação colorada, tendo criado poucas chances de gols.
Foto:Divulgação/Internacional (Damião marcou o centésimo gol com a camisa do Inter).

Leandro Damião em sua busca incessante pelo centésimo gol com o manto vermelho, teve boas oportunidades de colocar o Inter na frente, primeiro com uma cabeçada que passou rente a trave do goleiro Vanderlei, e depois com uma arrancada pelo lado direito, após roubar a bola no meio campo ele invadiu a área em diagonal e chutou forte, Vanderlei fez ótima defesa com as pontas dos dedos, porém o arbitro Wagner Magalhães assinalou tiro de meta, guarde esse nome, ele ainda vai aparecer algumas vezes durante o texto.

Mas a oportunidade derradeira de Damião ainda iria aparecer, foi aos 33 minutos quando o lateral esquerdo Iago invadiu a área e caiu após trançar as pernas com Renato, o juiz Wagner Magalhães acabou marcando o pênalti, que não aconteceu. Leandro Damião não tinha nada com isso e marcou na cobrança, colocando o Inter na frente. 

O Santos esboçou uma reação e buscava o empate, principalmente em ações de seu jovem prodígio Rodrygo, e foi em um cruzamento dele visando Gabriel que Danilo Fernandes se machucou, ao afastar a bola o goleiro se chocou contra a "parede" que é o zagueiro Rodrigo Moledo, após ser atendido o goleiro ainda jogou os minutos finais do primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, Danilo deu lugar ao jovem goleiro Daniel. Logo aos 6 minutos Wagner Magalhães ( Olha ele aí outra vez), assinalou pênalti de Moledo em Gabriel, novamente um pênalti inexistente, já que Gabriel desmorona mesmo sem ser seguro por Moledo, muito provavelmente ele marcou para compensar o primeiro, o que torna sua arbitragem ainda mais desastrosa. Daniel que havia entrado a campo minutos atrás, ainda frio não conseguiu intervir na cobrança de Gabriel, era o empate Santista.

Mas ainda tinha muita água para rolar, e pouco tempo depois, mais precisamente aos 12 minutos, Lucca cobrou falta e Victor Cuesta (O melhor zagueiro do campeonato até aqui), subiu mais alto que Lucas Veríssimo para testar pro fundo do gol. O Zagueiro Santista se dirigiu até o auxiliar proferindo diversos xingamentos, alegando que havia sofrido uma carga nas "Cuestas" na disputa com o zagueiro colorado, o bandeira então relatou o ocorrido para Wagner Magalhães ( Pensou que ele não teria mais partipação decisiva no jogo?), ele acabou mostrando cartão vermelho direto para o zagueiro.

        Foto:Divulgação/Internacional (Victor Cuesta marcou o gol da vitória colorada).

Com a vantagem no placar e um jogador a mais em campo, o Inter jogava no erro do Santos, que com um jogador a menos não conseguiu oferecer grande perigo ao gol do goleiro Daniel, que foi exigido apenas para afastar bolas alçadas na área. Nico López entrou no lugar de Lucca, e quase marcou o terceiro gol após chute de fora da área, mesmo com mais uma atuação muito abaixo do esperado, William Pottker permaneceu até o fim. O Atacante colorado não marca desde o dia 08 de feveiro, quando marcou dois gols na goleada por 4a0 diante do São José, ainda pelo Campeoanto Gaúcho. 

Com os três pontos somados, o Inter agora ocupa a quinta posição com 19 pontos. Na quarta feira enfrenta o Vasco às 21h45 no Beira Rio, pela décima segunda rodada, última antes da parada para a Copa do mundo. Esse jogo é crucial para as pretensões coloradas e uma vitória pode colocar o Inter até mesmo na vice liderança, ou no minimo irá manter a quinta colocação. Portanto, quarta é dia de mais uma decisão.



Vinícius Silveira  

Compartilhe isto

Posts Relacionados