Opinião: São Paulo precisa voltar a vencer

16:36:00

Diego Aguirre disse que Tricolor pode ter reforços em breve (Foto: Marcos Ribolli)
Diego Aguirre disse que Tricolor pode ter reforços em breve (Foto: Marcos Ribolli)

O São Paulo perdeu a chance de encostar no Flamengo ao empatar em casa com o Inter anteontem - o que não é novidade para ninguém - . Mas agora o time tricolor terá o desafio de enfrentar o Atlético-PR fora de casa no sábado e depois o Vitória (em casa) na terça às 21:30, antes da parada para a Copa do Mundo.

Ter perdido de virada para o Palmeiras não era para ocorrer de forma alguma, mas não é de hoje que o time "morre" no segundo tempo e no jogo contra o Inter, muito mais que a ausência de Nenê, o São Paulo não tinha 9 jogadores - se eram titulares ou não é outra história - o que afeta demais o entrosamento e rendimento do time. Claramente, com 4 jogos em 12 dias, deu para perceber que time estava exausto, praticamente só entrando em campo para não perder por WO.

Pior que na Arena da Baixada o São Paulo nunca venceu - a última vez que venceu o Atlético-PR fora foi em 1982 - e isso só complica as pretensões tricolores e o time agora já acumula dois jogos sem vitória e está - pelo menos até o complemento da rodada de hoje - em quinto lugar: o São Paulo precisa voltar a vencer logo, ainda antes da parada para a Copa do Mundo, para evitar um distanciamento maior do pelotão de cima e assim os jogadores possam ter uma folga e lutar pela liderança do campeonato nas 7 rodadas faltantes do turno.

Como Marcos Guilherme não renovou e Valdívia está prestes a sair, o São Paulo terá que antecipar a busca por reforços sem esperar a parada para a Copa do Mundo, de modo que os reforços cheguem durante e possam se ambientar e outros jogadores, o clube evite ao máximo que ocorram perdas como aconteceram em 2015 e 2017.


Rumo à vitória, São Paulo!




Equipe São Paulo: Twitter | Facebook

Compartilhe isto

Bacharel em Direito, acompanha futebol desde sempre e dá seus pitacos quando é e quando não é chamado. Ama o S.P.F.C. incondicionalmente e despreza os rivais, a menos que estejam em boa fase, nesse caso, os odeia.

Posts Relacionados