Review - Chevrolet Absoluta 500 em Interlagos

08:49:00

Com colaboração de Mirian Sirtoli --- Palco da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, o Chevrolet Absoluta 500, desde a largada até a bandeirada final, teve grandes disputas nas 5 categoria que compunha o grid, com aproximadamente 42 carros, que deve como vencedores a dupla Marcos Gomes e Chico Longo, a bordo da Lamborghini Hurucan #19, com uma disputa intensa nos 600 quilômetros da competição, pela primeira colocação, que ultrapassou nos momentos finais da corrida a Mercedes AMG GT3 #09 de Xandy e Xandinho Negrão, assim ficando na segunda colocação. Na terceira colocação ficou a Porsche 911 GT3R #70, onde a dupla Ricardo Mauricio e Marcel Visconde dividiram o cockpit.

Na categoria P1, os dois protótipos AJR largaram na primeira fila, mostrando a superioridade e prometiam muita disputa pela vitória, mas o Tubarão #05, guiado por Tiel Andrade e Júlio Martini, conquistaram a primeira colocação com uma excelente estratégia da equipe. Na segunda colocação o AJR #117 com o quarteto Henrique Assunção, Fernando Fortes, Fernando Ohashi e Emílio Padron, na terceira colocação ficou o Predador #35 de Jair e Duda Bana.

Já na classe P2 o destaques foi a vitória do Tubarão #32 de Mauro Kern e Paulo Souza, seguidos pelo Tornado #03 de Cáli Crestani e Fernando Stedile. Na terceira colocação ficou com o quarteto Assunção, Fortes, Ohashi e Padron, com o MRX 75.

Na categoria P3, vitória ficou com MRX #56 guiado por Gustavo e Rafael Simon, conquistando a segunda vitória do ano.
Na segunda colocação, seguidos pelo Spyder #76 de Ricardo Fuarquim, Cláudio Leonel e José Magalhaes e na terceira colocação ficou com outro Spyder #79 de E. De Oliveira e V. Penques.

Na GT4, Henry Visconde e Marcio Basso, a bordo do Audi RS3, conquistaram a primeira colocação e colocando Visconde na liderança do campeonato de pilotos.
Na segunda colocação a Mercedes CLA AMG 45 #63, com Sérgio Ribas e Paulo Varassin, seguidos pelo Mitsubishi Lancer #777 com o trio Ricardo Landi, Marcos Scalamandré e Rodrigo Garcia.

A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance será no dia 21 de Julho, no Autódromo de Tarumã, em Viamão, no Rio Grande do Sul.













por: Leonardo Bueno
















por: Bruno Terena

Compartilhe isto

Posts Relacionados