Fórmula 1
Band assina contrato e vai transmitir a Fórmula 1 até 2022

Na tarde desta terça-feira (9), o Grupo Bandeirantes anunciou a assinatura do contrato com a FOM/Liberty Media para transmissão exclusiva da Fórmula 1 por dois anos.
De acordo com a emissora, as 23 provas do calendário da temporada 2021 da F1 serão exibidas na Rede Bandeirantes e os treinos classificatórios na BandSports, onde também serão transmitidas as provas da Fórmula 3 e Fórmula 2
“O Brasil representa um dos cinco maiores mercados do mundo em audiência e faturamento da Fórmula 1. Voltar a ser a casa da categoria depois de 41 anos é motivo de muito orgulho para nós”, revelou o presidente da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão, João Saad.
A equipe de especialistas da Band para a Fórmula 1 será encabeçada por Reginaldo Leme, que trabalhou ao lado de Galvão Bueno na cobertura da categoria na Rede Globo.
Segundo a Band, uma parte da equipe estará nos circuitos para trazer todas as informações ao vivo e também ao longo da programação. A emissora fará uma cobertura extensa em todas as plataformas de comunicação do Grupo Bandeirantes. A temporada 2021 e as transmissões da F1 tem início no final de março com o Grande Prêmio do Bahrein.
“A Band, junto com todo o time da F1, vai trabalhar muito e com toda a motivação para que o amante do automobilismo vibre com o jeito Band de fazer esporte. Será uma jornada espetacular e não vemos a hora de ser dada a largada”, disse o diretor de esportes da Band, Denis Gavazzi.
Além da transmissão em canal aberto, a Liberty Media estuda o lançamento no Brasil da F1 Tv Pro, plataforma de streaming própria com assinatura mensal que traz conteúdos relacionados à categoria na íntegra.
Pingback: Ferrari apresenta o SF21 - Vai Que To Te Vendo Ferrari apresenta o SF21