F2
Surpresa no topo da classificação no primeiro dia de testes da Fórmula 2

Beckmann vence Lundgaard no primeiro dia de testes de pré-temporada em Sakhir
O estreante da Charouz Racing System, David Beckmann, foi uma surpresa no topo da classificação na abertura dos testes de pré-temporada de Fórmula 2 em Sakhir, batendo Christian Lundgaard na sessão da tarde, com o tempo de 1: 42.844. O duas vezes vencedor da corrida de Fórmula 3 de 2020 parecia em casa, também indo mais rápido do que o principal piloto da manhã, Dan Ticktum.

via Getty Images)
MANHÃ
Nos treinos desta manhã. houve uma bandeira vermelha quando Richard Verschoor parou um pouco antes da Curva 14.
Liam Lawson, foi outro dos novatos a impressionar nos estágios iniciais e ter como tempo 1m 44s o que acabaria sendo bom o suficiente para P2. A experiência acabou por vir à tona quando Ticktum bateu o tempo de Lawson por seis décimos para terminar em primeiro, rodando em 1: 43,021.
O companheiro de equipe de Carlin de Ticktum, Jehan Daruvala, começou de onde parou na temporada passada, embora seu tempo não fosse bom o suficiente para o primeiro, quando ele se estabeleceu na P3, sete décimos atrás.
Mais três novatos chamaram a atenção pela manhã, Oscar Piastri, Bent Viscaal e Beckmann todos estavam entre os 10 primeiros. Os nomes familiares de Guilherme Samaia e Marcus Armstrong também apareceram na frente, levando a sexta e nona colocação.

Classificação
TARDE
Zendeli assumiu a ponta com um tempo de 1: 45.010, apoiado por seu companheiro de equipe Verschoor, a dupla deu voltas rápidas.
O atual campeão da F3, Oscar Piastri, fez sua primeira aparição no topo no meio da tarde. Como Zendeli, sua atenção se voltou para as simulações de corrida e isso o fez cair para P6.
A surpresa da última temporada, Felipe Drugovich, trocou a MP Motorsport pela desafiadora UNI-Virtuosi e parecia estar se acostumando rapidamente com seu novo carro, alcançando o quarto lugar.
Recém-saído de uma passagem de duas rodadas com a HWA RACELAB no final da temporada passada, Théo Pourchaire estava de volta com sua equipe F3, ART Grand Prix, e conseguiu o terceiro lugar à tarde. O francês foi derrotado por seu companheiro de equipe Lundgaard, que mostrou sua experiência e foi 0,063s mais rápido.
Nenhum deles poderia se igualar a Charouz de Beckmann, com o novato alemão conquistando o primeiro lugar na etapa final da tarde como o único piloto a quebrar a barreira de 1m 43s no Dia 1. A dupla de Hitech Jüri Vips e Liam Lawson conseguiram entrar no top ten da tarde,chegando em quinto e oitavo. Marino Sato ficou em sétimo lugar com Trident, enquanto Bent Viscaal e Guanyu Zhou completou os dez primeiros, em nono e décimo.
Pingback: Lundgaard mostra bom rendimento no segundo dia de testes da F2