Entre em contato conosco

Moto

Aegerter e Baldassarri retornam a briga pelo campeonato na WorldSSP

Publicado:

em

WorldSSP

Dominique Aegerter e Lorenzo Baldassarri estão fazendo um campeonato WorldSSP incrível este ano e apenas 14 pontos separam lider e vice lider, mas deveriamos ficar de olho somente neles neste retorno na França

Para ficar de olho:

Can Oncu (Kawasaki Puccetti Racing) está em quarto lugar na classificação do Campeonato. Em 2021, ele subiu ao pódio da Corrida 2 na terceira posição. Stefano Manzi (Dynavolt Triumph) está em quinto lugar na classificação, apenas quatro pontos atrás de Oncu. Apesar de correr pela primeira vez em Magny-Cours, o italiano espera continuar em boa forma depois de dois pódios conquistados na República Checa. Glenn van Straalen (EAB Racing) completa os seis primeiros do Campeonato. Até agora, seu melhor resultado no estádio francês foi um 12º lugar em 2020.

Jules Cluzel (GMT 94 Yamaha) e o companheiro de equipe Andy Verdoia vão correr em casa e ambos vão procurar o primeiro pódio da temporada. Cluzel é um vencedor de corridas no Circuito de Nevers Magny-Cours em 2018. Com Niki Tuuli (MV Agusta Reparto Corse) e Dominique Aegerter, ele é um dos únicos pilotos do grid de 2022 a vencer na pista francesa.

A equipe francesa GMT94 Yamaha vai colocar em campo quatro motos com os pilotos regulares Cluzel e Verdoia juntando com Valentin Debise e Matthieu Gregorio como wildcards. Será a segunda aparição de Debise no WorldSSP nesta temporada. Seu melhor resultado até agora foi um quarto lugar na Corrida 1 no Most, enquanto Gregorio fará sua estreia no WorldSSP.

A equipe Evan Bros. WorldSSP Yamaha e a Orelac Racing VerdNatura WorldSSP participaram do teste privado no Circuito de Barcelona-Catalunha em Agosto.

Raio x dos pilotos 

Campeonato P1 – 245 pontos
Dominique Aegerter (Ten Kate Racing Yamaha)
Aegerter espera se beneficiar de sua experiência de 2021 na pista francesa, quando conquistou dois pódios, incluindo uma vitória na Corrida 1, para aumentar sua liderança no Campeonato.

O suíço lidera o de Baldassarri na disputa pelo título, mas a vantagem caiu para 14 pontos após a Rodada Tcheca.
“Mal posso esperar para voltar com a equipe Ten Kate. Magny-Cours é uma pista legal. No ano passado, tive sucesso lá com uma vitória e um segundo lugar. Gosto da pista, é bom pilotar. O objetivo permanece o mesmo: tentar aumentar a liderança do Campeonato e tentar lutar pelo pódio. Além disso, teremos muitos fãs e patrocinadores nos visitando da Suíça.”

Campeonato P2 – 231 pontos
Lorenzo Baldassarri (Evan Bros. WorldSSP Yamaha Team)
Depois de uma rodada tcheca bem-sucedida, Baldassarri segurou a rodada francesa sem nunca ter corrido lá.
Baldassarri tirou 50 pontos da liderança do Campeonato do Aegerter na República Tcheca, reduzindo a diferença de 64 para 14.
O estreante italiano esteve no pódio de todas as corridas até agora nesta temporada, exceto quando caiu na corrida 1 de Assen.

“Não vai ser fácil porque ainda não conheço a pista e não tive oportunidade de lá ir com uma moto de rua. Mas a equipa tem experiência, é uma grande equipa e acredito que podemos ir bem Quando você tem velocidade, você também é rápido em outra pista nova, então não acho que teremos grandes problemas.”

Campeonato P3 – 147 pontos
Nicolo Bulega (Aruba.it Racing WorldSSP Team)
Será a primeira corrida de Bulega no Circuito de Nevers Magny-Cours.
Até agora, em 2022, ele terminou sete vezes no pódio e ainda busca sua primeira vitória no WorldSSP.

“Não conheço o circuito. Vou entender na sexta à noite em Magny-Cours se o circuito combina com a Ducati e como será meu fim de semana. Treinei muito durante as férias de verão para chegar 110% pronto para a etapa francesa. “

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.