Entre em contato conosco

Automobilismo

Agora é a vez de Jakarta

Publicado:

em

Jakarta

Após a estreia do campeonato na Indonésia na temporada passada e as boas-vindas dos fãs que lotaram a área ao redor do Jakarta International E-Prix Circuit em Ancol Beach, o Gulavit Jakarta E-Prix 2023 se expandiu para uma rodada dupla com as rodadas 10 e 11 levando lugar neste fim de semana (sábado, 3 de junho e domingo, 4 de junho).

A Indonésia tem uma população de 273 milhões de pessoas e um enorme contingente de fãs de automobilismo que fizeram da estreia do ano passado a corrida ao vivo mais assistida por um público doméstico na história da Fórmula E. Este ano, os fãs verão a estreia do GEN3 no Sudeste Asiático – o carro de corrida elétrico mais rápido, leve, potente e eficiente já construído. Eles também esperam mais reviravoltas na história do emocionante campeonato desta temporada, após a arrancada de Cassidy de nono no grid em Mônaco para vencer a corrida e chegar ao topo da classificação.

Como um jogo de xadrez de 150 mph, a corrida em Mônaco diminuiu e fluiu enquanto os líderes competiam pelo controle e para definir o ritmo, mas os movimentos decisivos de Cassidy no início da corrida renderam o resultado final, com o Kiwi posicionando seu I-TYPE 6 perfeitamente do lado de fora do três carros rivais no Fairmont Hairpin na volta 4 e conseguindo atingir a frente já na volta 7 durante a primeira rodada de ativações do MODO DE ATAQUE.

Assim que seu engenheiro deu luz verde para uma finalização rápida de seis voltas, Cassidy não olhou para trás, apesar da atenção de Evans, que terminou em segundo. Essa vitória deixa Cassidy com 121 pontos, 20 pontos à frente do líder de longa data da TAG Heuer Porsche, Wehrlein, na tabela de pilotos. Wehrlein havia liderado o caminho das rodadas 2 e 3 em Diriyah, mas uma queda na forma do alemão abriu as portas para o Envision com motor Jaguar e a equipe Jaguar TCS Racing de fábrica, liderada por Evans – vencedor do ano passado na Indonésia.

Jake Dennis (Avalanche Andretti) está em terceiro lugar na classificação com 96 pontos após um retorno à forma em Mônaco com o terceiro lugar na corrida. Evans está apenas dois pontos atrás com 94 pontos. Jean-Éric Vergne no DS PENSKE fez o suficiente para deixar Mônaco em quinto na corrida, após uma recuperação impressionante do final do pelotão para terminar em sétimo.

Na classificação por equipes, a Envision Racing saltou para o topo com 182 pontos, 14 pontos à frente da TAG Heuer Porsche com 169 pontos, enquanto a Jaguar TCS Racing está em terceiro com 156 pontos.

O Porsche 99X Electric ainda tem o desempenho dentro, mas desbloqueá-lo consistentemente ao longo de uma volta e na qualificação parece ser um problema contínuo e potencialmente caro, especialmente com o novo líder da classificação Cassidy selando duas vitórias e mais quatro pódios nas últimas seis rodadas.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.