Entre em contato conosco

Automobilismo

Alpine confirma Pierre Gasly para temporada 2023

Publicado:

em

Alpine contrata Pierre Gasly

A silly season da Fórmula 1 deste ano trouxe mudanças inesperadas, e essa pode até parecer mais uma dessas, mas os rumores estão rolando desde a confirmação de Oscar Piastri na McLaren.

A verdade é que a Alpine não esperava perder Fernando Alonso, muito menos perder a escolha óbvia para substituir o espanhol, o piloto reserva Oscar Piastri com semanas de distância. Depois de ficar sem as duas escolhas a equipe francesa começou a buscar dentro do grid um novo companheiro para Esteban Ocon.

Enquanto isso para Pierre Gasly o futuro parecia certo, seguir ao lado de Yuki Tsunoda na AlphaTauri por mais um ano, como ditava o contrato existente. Mas tudo mudou quando um assento ficou livre na equipe francesa.

A verdade é que foram muitos os nomes citados com pretendentes à vaga, desde o por enquanto desempregado Daniel Ricciardo, até o atual piloto reserva da Mercedes, Nyck de Vries. Até Esteban Ocon deu sua opinião e disse que gostaria de ter ao seu lado o amigo Mick Schumacher, que aliás segue sem vaga para 2023.

Mas como a decisão é do alto escalão da equipe, Ocon vai ter Gasly ao seu lado a partir da próxima temporada. A equipe não revelou a duração do contrato, mas afirmou que é de múltiplos anos.

Alpine contrata Pierre Gasly que terá Esteban Ocon ao seu lado

Os futuros companheiros posaram juntos para fotos já no Japão – Imagem: Alpine

“Eu gostaria de receber Pierre na família Alpine. Ele é um piloto talentoso e motivado, que vai contribuir positivamente para os nossos objetivos na Fórmula 1. Pierre está completamente alinhado com nossa ambição de evolução, que sempre foi a marca do projeto Alpine. Como um jovem porém altamente experiente piloto de sucesso, a trajetória está alinhada com a nossa, e estamos ansiosos para crescermos juntos”, disse o CEO da Alpine, Laurent Rossi em comunicado oficial da equipe.

“Estou muito feliz que Pierre vai se juntar a nós para 2023 e além. Ele é um talento já comprovado dentro da Fórmula 1, e estamos ansiosos para aproveitar isso na equipe. Temos vários objetivos para o futuro e acredito que nossa dupla de pilotos é um reflexo das ambições da equipe. Acredito que Pierre e Esteban possam juntos motivar a equipe na conquista desses objetivos. Gostaríamos também de agradecer a Red Bull por concordar com os termos e permitir que o Pierre de esse próximo passo”, comentou o chefe de equipe da BTW Alpine F1, Otmar Szafnauer.

Alpine contrata Pierre Gasly como companheiro de Esteban Ocon

A nova dupla da Alpine – Imagem: Alpine

Pierre Gasly esteve pelos últimos 9 anos dentro da família Red Bull, tendo pilotado tanto pela equipe principal Red Bull quanto pela AlphaTauri. 

“Estou encantado em entrar para a família Alpine e começar esse novo capítulo na minha carreira da Fórmula 1. Pilotar para uma equipe que raízes francesas é algo muito especial. Eu conheço o potencial da Alpine tendo disputado contra eles nos últimos anos e, claramente, a ambição e o progresso são impressionantes. Eu quero agradecer a Red Bull porque isso marca o fim da minha jornada de 9 anos juntos. É graças a confiança e suporte deles que me tornei um piloto de Fórmula 1, e o que conquistei com a Scuderia AlphaTauri nos últimos anos foi muito especial. Olhando para frente, eu quero dar o meu melhor e usar toda minha experiência para disputar pódios e contribuir com a busca da Alpine por campeonatos no futuro”, ressaltou Gasly.

Compartilhe esta publicação