Entre em contato conosco

F3

Goethe conquista sua primeira vitória na Fórmula 3

Publicado:

em

Fornaroli, Goethe e Marti

Oliver Goethe conquistou sua primeira vitória na Fórmula 3, e teve a companhia de Leonardo Fornaroli, parceiro de equipe em segundo. A dupla trocou a liderança no meio da corrida, antes que um Safety Car e a chuva aparecessem. Josep María Martí conquistou mais um pódio, terminando em terceiro.

A Prema Racing garantiu o quarto lugar com Paul Aron. O estoniano dominou a corrida com pista seca e depois enfrentou as condições de pista molhada com pneus slick para garantir pontos. Gabriel Bortoleto, líder do campeonato chegou em sexto e Caio Collet em nono.

A CORRIDA


Fornaroli se manteve na liderança, enquanto Gabriel Bortoleto progrediu imediatamente para a quarta posição, passando por fora de Christian Mansell na Curva 3. Paul Aron ultrapassou os dois chegando ao quarto lugar. Martí passou por Goethe e assumiu a segunda posição, mas o piloto da Trident conseguiu retomar a posição no final da volta.

Luke Browning e Hugh Barter se tocaram na última curva da segunda volta, deixando o piloto do Hitech Pulse-Eight com a suspensão quebrada. Isso resultou ena entrada do primeiro Safety Car. Jonny Edgar também saiu da corrida após contado com Caio Collet na primeira volta. O brasileiro foi aos boxes no final da volta para reparos, caindo para o final do pelotão.

O reinicio veio na volta 7 com Fornaroli recuperando uma vantagem confortável sobre Goethe, mas com o DRS logo reativado, os seis primeiros ficaram separados por menos de três segundos na marca do meio.

Uma nova bandeira amarela foi acionada, mas desta vez setorizada, quando O’Sullivan viu seu carro apagar e ir para a brita.

Frederik perdeu duas posições na volta 8, após um erro recuperando uma sobre Bedrin na mesma volta, enquanto na sequencia Gray passou por Smith.

Gabriele Minì queria a todo custo passar por, Franco Colapinto, e a disputa se iniciou na volta 9, com os dois alternando de posições até a volta 11, quando o piloto italiano conquistou o lugar.

Beganovic que estava no meio do pellotão, passou por Villagomez e assumiu o décimo sexto lugar.  Na décima segunda volta Bortoleto aparecia em sexto.

Aron foi o mais próximo do pelotão da frente  com DRS na volta 15 e aproveitou para ultrapassar Martí, enquanto Goethe passava por Fornaroli.

Na volta 17, a chuva começou a cair e deu tempo de Collet passar por Barter antes de Robert Faria escapar e bater nas barreiras da Woodcote, causando a entrada novamente do Safety Car.

Mesmo com a chuva, Tommy Smith foi o único a colocar pneus de chuva a três voltas do fim, retomando na 28ª posição. O Safety Car recolheu e a relargada foi na volta 21.

Collet, mesmo com os pneus de pista seca escalou o pelotão na penúltima volta para subir às posições dos pontos. . Smith conseguiu chegar em décimo primeiro, graças a troca de pneus.

Goethe conseguiu segurar a vitória na frente do companheiro de equipe Fornaroli, com Martí em terceiro. Aron terminou em quarto na frente de Mansell e Botoleto, Minì e Colapinto em oitavo. Collet conseguiu subir para o nono lugar no final, à frente de Grégoire Saucy.

 

O QUE ELES DISSERAM:


“Estou encantado para ser honesto. Foi uma corrida muito complicada, começou a chover no final e ficámos com os slicks. Foi assustador, mas muito feliz com a vitória aqui.” -Goethe

“Fim de semana encerrado aqui em Silverstone com o quarto lugar na corrida principal. É um resultado positivo que nos deu pontos valiosos. O potencial foi extremamente bom. Partimos da sexta posição e chegamos ao quarto lugar, pressionando os pilotos à frente durante toda a corrida. Eu até quase consegui o terceiro lugar, mas o momento do carro de segurança foi um pouco infeliz, e perdemos uma posição. Caso contrário, acredito que podemos ficar felizes e confiantes.” – Aron

“Realmente foi um fim de semana em que o quali foi difícil e comprometeu nossas corridas. Mas de qualquer maneira conseguimos boas recuperações, tanto no sábado quanto no domingo. Domingo foi especial e do pitlane para P9 foi realmente uma prova muito forte. Tomamos as decisões certas durante as corridas e o que dificultou realmente foi o quali com a volta deletada. Se tivéssemos terminado a tomada entre os dez ou entre os oito seria um fim de semana diferente. Mas de todo modo fizemos um bom trabalho e vamos trabalhar para brigar pelas vitórias em Budapest e Spa” – Collet

 PUNIÇÕES PÓS CORRIDA

Caio Collet recebeu uma penalidade de cinco segundos por sair da pista e ganhar vantagem. O piloto brasileiro forçou Ido Cohen, de Rodin Carlin, a sair da pista na curva 15 e não devolveu a posição.

Com a punição, Collet vai de  nono para décimo quinto na classificação, promovendo Sebastián Montoya, da Hitech Pulse-Eight,a zona de pontos..

Tommy Smith recebeu duas penalidades de tempo separadas por exceder os limites da pista.

O piloto da Van Amersfoort Racing ultrapassou os limites da pista quatro vezes durante a Feature Race, ganhando uma penalidade de cinco segundos como resultado.

Ele então ultrapassou os limites da pista pela quinta vez, o que significa que recebeu mais uma penalidade de 10 segundos, com isso caindo de décimo primeiro para vigésimo quinto.

Jonny Edgar, da MP Motorsport, recebeu uma penalidade de grid para a próxima corrida em que participará, por causar uma colisão com Collet na curva 16 na primeira volta, ganhando uma penalidade de cinco segundos como resultado.

Como Edgar não terminou a corrida, sua penalidade é convertida em uma queda de três posições no grid para a próxima corrida.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.