Entre em contato conosco

Automobilismo

Matsushita vence a primeira dele na temporada

Publicado:

em

Matsushita

Nobuharu Matsushita venceu sua primeira corrida da temporada de uma forma incrível, subindo de 18º a primeiro,  graças ao trabalho estratégico da MP Motorsport.

Como foi a corrida

Shwartzman garantiu sua primeira largada na parte da frente do pelotão para a corrida 1 da F2 na sexta-feira, posição que o ajudou a ultrapassar o pole Ilott, que estava muito ocupado defendendo- se de Mick Schumacher na primeira curva.Mick fez uma largada incrivel saindo de quinto para terceiro,mas antes chegou a ameaçar os lideres da prova.
Não muito após a disputa pela primeira colocação Marcus Armstrong rodou sozinho e parou na brita, provocando a entrada do caror de segurança.
Quando a corrida voltou ao normal Ilott lutou contra  Schumacher e conseguiu voltare a disputar com Shwartzman. Demorou algumas voltas, mas Ilott estava se aproximando de seu rival pelo título e, finalmente, passou pelo russo pela reta principal e na primeira curva para recuperar a liderança.

Yuki Tsunoda passou à frente de Jack Aitken e chegou ao sétimo lugar.

As paradas foram o ponto chave 

A degradação dos pneus sempre teve um papel determinante em Barcelona, ​​e com a temperatura da pista  atingindo 47 graus, certamente a estratégia alternativa de  Schumacher estava causando alguns problemas ao alemão. Seus pneus eram fortemente degradado, com Ilott apenas 4s atrás.

Após sua parada Schumacher voltou em 13º, com Ilott retornando ao P1. Giuliano Alesi rebeveu um toque de Gelael e acabou abandomando a prova, após deixar o seu motor morrer, então o carro d esegurança foi acionado pela segunda vez.
Em uma segunda paradas nos boxes  Ilott colocou um novo conjunto de pneus macios. Felipe Drugovich, Shwartzman e Zhou juntaram-se a ele no pit novamente. Ilott voltou em P2, atrás Tsunoda, que optou por não mudar.
 Quase vindo do nada,  Matsushita se beneficiou do período SC, parando um pouco antes da colisão e retornando em terceiro, tendo feito tudo certo até este ponto, Ilott foi ultrapassado por Matsushita na Curva 4, e então perdeu outro lugar para Shwartzman.
O terceiro safety car, veio depois que Roy Nissany perdeu o controle e bateu o carro contra a parede na Curva 3. A corrida foi retomada com apenas uma volta para terminar, e Matsushita calmamente manteve o primeiro lugar à frente de Shwartzman.

Zhou conseguiu ultrapassar Tsunoda pelo último lugar do pódio, com Ilott caindo para o quinto lugar. Schumacher conseguiu o sexto lugar, seguido por Drugovich, Luca Ghiotto, Dan Ticktum e Louis Delétraz.

Classificação

Ilott se mantém no campeonato de pilotos com 120 pontos, mas Shwartzman saltou para segundo e fechou a lacuna para 17 pontos. Lundgaard cai para terceiro com 87 pontos, à frente de Zhou e Tsunoda.
No Campeonato por Equipes, UNI-Virtuosi lidera com 196 pontos à frente da Prema Racing em 172. O ART Grand Prix está em terceiro, à frente do Hitech Grand Prix e da Carlin.

Matsushita

Classificação da corrida

Sean Gelael

O piloto indonésio apareceu com o carro parado fora da pista na ultima volta, mas depois a FIA informou que o jovem piloto precisou ser atendido no hospital.

“A FIA comunica que um incidente ocorreu durante a última volta da corrida 1 da Fórmula 2 hoje, 15 de agosto, envolvendo o carro #1, Sean Gelael… O piloto foi imediatamente atendido pelas equipes médica e de emergência. O piloto foi extraído do carro pelos grupo médico e transferido pela ambulância ao Hospital General de Granollers para checagem de precaução”,  disse.

Compartilhe esta publicação
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Felipe Drugovich coloca o Brasil no topo do pódio da F2 novamente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.