Entre em contato conosco

Automobilismo

Retorno de Alonso nas 500 Milhas de Indianápolis

Publicado:

em

O Príncipe das Astúrias, Fernando Alonso, tem como principal objetivo em 2020 conquistar a tríplice coroa do automobilismo mundial! Para isso, a única peça do tabuleiro que ainda falta é o título das 500 Milhas de Indianápolis.

Na tarde de hoje, a equipe Arrow McLaren SP divulgou em suas redes sociais a nova pintura que o espanhol terá em seu carro neste ano. Diferente do laranja-papaia, tradicional da McLaren na Fórmula 1, e que por sinal, Alonso já utilizou na Fórmula Indy em 2017, a Arrow adota agora um visual focado na cor branca, com detalhes verdes e laranja na lateral, no aeroscreen e nos retrovisores.

 

Vídeo: Facebook da equipe Arrow McLaren SP

Em 2017, Alonso deixou de correr o GP de Mônaco, para poder disputar a Indy500 daquele ano. Junto da equipe Andretti, o espanhol deu um show de pilotagem, conquistando a quinta posição no grid de largada. Durante a prova, chegou a liderar diversas vezes, e mostrou que a chance de sua vitória logo na estreia na categoria era real. Infelizmente o motor Honda não ajudou, e acabou quebrando faltando 22 voltas para o final da prova. No fim, o japonês Takuma Sato foi o vencedor da corrida.

Imagem: Divulgação

Em 2018, Alonso não disputou as 500 Milhas, retornando apenas no ano seguinte. Porém, não seria dessa vez que a vitória viria, já que durante os treinos classificatórios não conseguiu assegurar sua vaga no grid de largada. Os últimos postos foram preenchidos por James Hinchcliffe, Sage Karam e Kyle Kaiser, que conseguiram desbancar o espanhol.

Imagem: Divulgação

E para você que ainda não entendeu, ou não sabe o que é a tríplice coroa, não esquente a cabeça, eu explico. Este título é dado para o piloto que conquistar na carreira os três grandes eventos do esporte a motor mundial, as 24 Horas de Le Mans, o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, e por fim, as tradicionais 500 Milhas de Indianápolis.

Imagem: José Mário Dias

O único piloto até hoje a conquistar tal façanha é o britânico Graham Hill. Ele venceu cinco vezes o GP de Monte Carlo (1963, 1964, 1965, 1968 e 1969), subiu ao topo do pódio do circuito de La Sarthe em 1972, quando pilotou pela equipe francesa Matra-Simca Shell, e faturou as 500 Milhas de Indianápolis em 1966, pela equipe Mecom.

Alonso por sua vez, já somou para o seu currículo duas vitórias em Le Mans, pela equipe oficial de fábrica da Toyota, nos anos de 2018 e 2019, e duas vitórias em Mônaco, em 2006 (Renault) e 2007 (McLaren).

Imagem: Motorsport.com

Neste ano, em meio a pandemia do novo coronavírus, a Fórmula Indy já retomou as atividades, seguindo as devidas medidas de segurança e higiene dentro dos eventos. As 500 Milhas de Indianápolis acontecem no dia 23 de agosto. Porém, se você não aguenta mais a saudade do ronco dos motores, confiram nesse final de semana (3 e 4 de julho) o GP de Indianápolis, disputado no traçado misto do circuito de Indiana.

Compartilhe esta publicação
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Newgarden lidera quase que de ponta a ponta e vence a corrida 2 em Iowa - Vai Que To Te Vendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.