Entre em contato conosco

Automobilismo

Sergio Pérez é o mais rápido da manhã no último dia de testes

Publicado:

em

Pérez

O mexicano Sergio Pérez parece estar se sentindo em casa na nova equipe, a Red Bull. Na manhã deste domingo (14), o piloto foi o mais rápido da sessão e com 1min30187, o mais rápido de todos os dias até aqui, batendo o tempo anterior que era de Valtteri Bottas, feito no sábado à noite.

Com o tempo recorde até o presente momento e 49 voltas completadas, Sergio Pérez concluiu sua participação nos testes de pré-temporada. Max Verstappen fará a sessão da tarde.

Falando em Valtteri Bottas, o finlandês usou as quatro horas da sessão para fazer simulações de corrida e completou 86 voltas. Quem também chegou a casa de 80 voltas foi Charles Leclerc, que aliás abriu a manhã colocando a Ferrari no topo da tabela com 1min30s486, tempo que somente Pérez bateu duas horas depois.

Hamilton - Pérez

Imagem: Mercedes

A ÚLTIMA MANHÃ NO BAHREIN – para a primeira sessão do último dia de testes foram escaldos Bottas na Mercedes, Pérez pela RBR, Norris na McLaren, Ocon pela Alpine, Stroll na Aston Martin, Leclerc na Ferrari, Gasly na AlphaTauri, Schumacher na Haas, Raikkonen na Alfa Romeo e Russell na Williams, sendo que os últimos dois farão também a sessão da tarde.

Imagem: F1

Kimmi Raikkonen foi o primeiro a sair para pista, para não perder tempo no último dia. Com uma pré-temporada tão curta, todo segundo é importante para as equipes.

Kimi - Pérez

Imagem: Alfa Romeo

Pérez e Bottas começaram a manhã fazendo testes aerodinâmicos, enquanto Mick Schumacher marcava 1min32s803, tempo depois batido por Leclerc. Os tempos de volta da manhã foram baixando e os pilotos testavam diferentes compostos dos pneus.

Mas o que muitas equipes fizeram na manhã de hoje foi usar a sessão para testar diferentes ajustes nos carros e fazer simulações de corrida, usando diferentes compostos, como a Mercedes que fez a simulação com os pneus C2 e C3.

Foi uma manhã movimentada, com muitos carros na pista por longos períodos. A sessão foi encerrada com uma bandeira vermelha, novamente programada pela direção de prova que está testando seus sistemas. A expectativa é que as equipes façam simulações de classificação no período da tarde.

Imagem: F1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.