Entre em contato conosco

F2

Terceira vitória de Iwasa

Publicado:

em

Iwasa

Ayumu Iwasa voltou a lutar pelo campeonato com a vitória conquistada nas ruas de Monte Carlo neste sábado. O piloto da DAMS herdou a liderança da corrida desde o início e nunca mais a largou, conseguindo manter a ponta durante duas relargadas do Safety Car para levar a vitória por mais de seis segundos. Jehan Daruvala seguiu o piloto da DAMS ao longo das 30 voltas, mas não conseguiu avançar para a vitória, enquanto Jak Crawford segurou Richard Verschoor para a posição final do pódio.

A PREMA Racing garantiu um valioso ponto em Monte Carlo, já que a Corrida 1 do fim de semana do Campeonato de Fórmula 2 com a inversão do grid entre os 10 primeiros, o vencedor da pole de ontem, Frederik Vesti, largou da décima colocação e fez uma corrida sólida, aproveitando ao máximo todas as oportunidades terminando em nono. Ollie Bearman, que teve de largar da 8ª linha devido a uma difícil sessão de qualificação, fez uma corrida brilhante ganhando várias posições, mas acabou por ser vítima de um contato inevitável, que acabou com sua corrida.

 

A CORRIDA

Isack Hadjar conseguiu a largada  que precisava para manter a liderança na curva 1 à frente de Iwasa e Daruvala. Foi uma volta tranquila até a curva 10, quando uma disputa entre Amaury Cordeel e Kush Maini, sobra um contato para o piloto indiano de Clément Novalak por trás, bloqueando a pista e vários pilotos atrás dele. O Safety Car virtual foi acionado como resultado, mas Roy Nissany e Ralph Boschung estavam fora depois de serem pegos no incidente, incapazes de continuar. o carro de segurança precisou entrar na volta 2 para remover os carros atingidos.

De volta a bandeira verde na volta 6 , Hadjar manteve a liderança inicialmente, mas na curva 1, o piloto da Hitech Pulse-Eight desacelerou com um problema mecânico, passando a liderança para Iwasa. O piloto da DAMS rapidamente se moveu dois segundos à frente de Daruvala depois de duas voltas na frente, enquanto Hadjar foi forçado a se retirar da prova.

No meio da prova, Daruvala estava próximo ao líder da corrida, 0,7s atrás, mas bem dentro do alcance do DRS. Os dois primeiros perderam Crawford por sete segundos, enquanto o americano mantinha Richard Verschoor afastado na luta pelo último lugar no pódio, enquanto isso Leclerc travava uma batalha com Maini.

Enzo Fittipaldi provou que a ultrapassagem era uma possibilidade em Monte Carlo, passando Cordeel na volta 22. O dia do belga piorou rapidamente depois que o contato com Juan Manuel Correa deixou o piloto da Invicta Virtuosi Racing nas barreiras, exigindo outro Safety Car.

A relargada ocorreu na volta 24, optando por ir à frente da penúltima curva, Iwasa acabou abrindo espaço para Daruvala atrás.  O da DAMS estava com seis segundos de vantagem ao entrar na parte final da prova e trouxe para casa sua terceira vitória na temporada. Daruvala ficou em segundo à frente de Crawford, apesar dos melhores esforços de Verschoor para encontrar uma rota além do quarto. Zane Maloney terminou em quinto para Rodin Carlin, à frente de Jack Doohan em sexto. A dupla ART Grand Prix seguiu nos pontos finais pagando posições com Victor Martins indo para casa Théo Pourchaire em sétimo e oitavo lugares, respectivamente.

Classificação

O QUE ELES DISSERAM: 

“Ganhei o Sprint em Mônaco! Estou muito feliz com este resultado, mas infelizmente tive um resultado tão ruim na classificação ontem. Acho que esta é a recuperação mínima depois de hoje. Só preciso manter o foco amanhã e depois tentarei forçar o máximo até o fim. Ainda assim, estou muito feliz com isso e continuarei pressionando”. – Iwasa

“A corrida 1 em Mônaco terminou e, como esperado, foi uma corrida difícil de ultrapassar. No entanto, conseguimos o que precisávamos para nos preparar para amanhã. Fizemos uma boa largada e uma boa sensação com o carro. Um pouco de ajuste fino para hoje e então estaremos prontos para amanhã, da pole position”. – Vesti

Uma corrida um pouco difícil hoje. Foi uma pena terminar com uma desistência, mas acho que o carro estava bom. Consegui fazer algumas posições, o que é sempre difícil nesta pista. Foi muito divertido daquele lado, só tive que evitar uma queda. Minha escolha foi tocar no outro carro ou tocar na parede para evitar, e tive que tocar na parede então dobrei a direção. No entanto, sempre seria difícil depois da dura qualificação de ontem” – Bearman

PUNIÇÕES: 

Durante a corrida, Novalak recebeu duas penalidades, uma de 10 segundos e outra de 5 segundos.

Após a corrida o punido foi, Juan Manuel Correa recebeu uma penalidade de 10 segundos por causar uma colisão. O piloto da Van Amersfoort Racing fez contato com o carro nº 15 da Invicta Virtuosi Racing de Amaury Cordeel na volta 23, tentando uma ultrapassagem na curva 5. A penalidade derrubou Correa do 11º para o 16º lugar na classificação do Sprint Race, promovendo Brad Benavides, Roman Stanek, Kush Maini, Arthur Leclerc e Dennis Hauger uma posição cada.

 

Foto: Fórmula 2

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.